4 práticas para ter uma portaria mais segura no seu condomínio

4 práticas para ter uma portaria mais segura no seu condomínio

Os condomínios, independentemente do tamanho, precisam contar com uma portaria mais segura e que passe a sensação de proteção para os moradores, visitantes e funcionários.

Se você é síndico ou administrador, quer melhorar a proteção do seu condomínio, deve adotar alternativas inteligentes para deixar a portaria mais segura. Afinal, a entrada e saída de pessoas deve ser monitorada constantemente.

Com isso, no artigo de hoje vamos compartilhar 4 práticas interessantes para implementar uma portaria mais segura no seu condomínio. Lembre-se: a mescla entre tecnologia e competência humana é fundamental para a proteção efetiva de um ambiente doméstico.

As práticas que vão ajudar o seu condomínio a contar com uma portaria mais segura

Afinal, que práticas são essas? Chegou a hora de apresentá-las!

1 – Porteiro devidamente preparado e apto para desempenhar a função

O porteiro é a base da segurança em um condomínio. Dessa forma, todo condomínio deve contar com um porteiro devidamente preparado e apto para desempenhar a função. Assim, você conseguirá implementar uma portaria mais segura.

O porteiro deve saber atuar em diversas situações, com o objetivo principal de evitar falhas e resolver conflitos que podem colocar em risco a integridade física e o patrimônio dos moradores.

2 – Conter entradas duvidosas ou suspeitas no condomínio

Se o seu condomínio quer contar com uma portaria mais segura, é importante trabalhar para conter entradas duvidosas ou suspeitas no condomínio. Com isso, o porteiro deve impedir as entradas sem autorização.

Dessa forma, é fundamental que o porteiro faça contato com o morador sempre que houver algum tipo de visita ou algum prestador de serviço esperando para desempenhar alguma tarefa interna.

3 – Estabeleça regras

Outra prática fundamental a fim de deixar a portaria mais segura é definir regras claras dentro do condomínio. Essas regras são fundamentais para que as situações sejam regidas do jeito certo.

As regras podem variar e podem ser definidas pelo síndico ou administrador através de uma reunião interna com os moradores. Assim, algumas normas serão definidas com o objetivo de manter a ordem dentro do condomínio.

4 – Invista em equipamentos de segurança eletrônica

Como dito anteriormente, a mescla entre tecnologia e competência humana é fundamental para que o seu ambiente doméstico esteja devidamente protegido.

Os circuitos de segurança eletrônica oferecem auxílio no trabalho de reconhecimento das situações que oferecem risco. Dessa forma, o investimento em recursos tecnológicos é fundamental para ajudar o porteiro a administrar situações de risco.

Conte com a CEFRAM Facilities e tenha uma portaria mais segura no seu condomínio

A CEFRAM Facilities acredita na importância de um trabalho eficiente e de qualidade, com o objetivo de gerar excelência na prestação de serviços.

Estamos há mais de 4 anos atuando fortemente no mercado, nos dedicando ao aprimoramento do gerenciamento humano e dos processos de nossa equipe.

Podemos te ajudar com soluções eficientes e inteligentes, para que você consiga contar com uma portaria mais segura no seu condomínio.

Qualidade é a nossa palavra-chave. Entre em contato conosco e faça o seu orçamento!

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Preencha o formulário abaixo para receber o arquivo gratuitamente.