Manter o condomínio devidamente limpo e conservado é a meta de todos os síndicos. Assim é possível manter o lugar bem organizado e, consequentemente, os moradores e funcionários bem satisfeitos. Por isso, o serviço de limpeza em condomínios é fundamental. Um ambiente limpo proporciona bem-estar, deixa o lugar esteticamente agradável e evita vários problemas ocasionados por ácaros em tecidos, estofados e carpetes.
Como você pode notar, a limpeza em condomínios é fundamental. Assim é possível evitar uma série de problemas. Aliás, existem diferentes tipos de limpeza em condomínios. Cada uma com a sua especificidade e com técnicas características. Dessa forma, elaboramos este artigo que tem o objetivo de mostrar quais são esses tipos de limpeza em condomínios.
Conheça os diferentes tipos de limpeza em condomínios
Em síntese, existem quatro tipos de limpeza em condomínios. São elas: geral, manual, ultrassônica e pós-obra. Por existir diferentes opções é importante que o síndico escolha o tipo ideal para o seu condomínio, com base em algumas especificidades.
Feita a apresentação dos tipos de limpeza em condomínios, vamos mostrar as características de cada uma das opções. Leia com muita atenção!
Limpeza geral
Em relação a condomínios, a limpeza geral é a mais comum. Ela pode ser realizada de forma diária ou uma vez por semana. Um exemplo de limpeza geral do condomínio é a lavagem periódica de um corredor ou andar, através de vassoura, água, detergente e sabão.
Esse tipo de limpeza é mais rápido e prático. Por ter uma execução mais simples, ela também pode ser chamada de limpeza básica.
Limpeza manual
A técnica manual de limpeza em condomínios é indicada para higienizar materiais mais delicados ou frágeis. Para que ela seja feita corretamente, é importante que os funcionários usem equipamentos de proteção individual durante a ação.
Além disso, é fundamental que os profissionais tenham a destreza em operar os equipamentos de forma assertiva, com base nas instruções específicas. Outro ponto fundamental a ser observado é se o ambiente onde a limpeza será realizada oferece acessibilidade e organização para o profissional que irá realizar a limpeza.
Limpeza ultrassônica
A limpeza ultrassônica é destacada pela agilidade e precisão no trabalho de lavagem. Essa técnica permite ao profissional fazer a limpeza de alguns objetos, sem ter o trabalho de desmontá-lo. Por isso, esse tipo de limpeza em condomínios é indicado para locais de difícil acesso.
Limpeza pós-obra
Esse é um tipo de limpeza em condomínios bem minucioso. Ele consegue limpar todos os detalhes presentes no ambiente. Portanto, como o próprio nome já diz, é ideal para limpar os vestígios deixados por alguma obra feita dentro do condomínio. Por exemplo: ácidos são utilizados para retirar impurezas do cimento sobre o porcelanato. Por sua vez, as gotas de concreto que ficam presas em um piso, são eliminadas através de espátulas.
A CEFRAM Facilities oferece a opção de limpeza em condomínios
Por ser um trabalho minucioso e rico em detalhes, é importante que a limpeza em condomínios seja feita por profissionais altamente qualificados e aptos a te ajudarem com soluções altamente efetivas e assertivas. Nós da CEFRAM Facilities possuímos esses profissionais e apresentamos soluções que podem ser úteis para o seu condomínio.
Conte com a CEFRAM Facilities. Faça o seu orçamento agora mesmo!