Segurança Eletrônica: Cuidados que você deve ter ao contratar o serviço

A insegurança no Brasil vem atingindo estatísticas alarmantes. Por isso, muitas pessoas buscam meios de manter suas famílias em segurança. 

Devido aos altos índices de criminalidade, o mercado de Segurança eletrônica vem crescendo cada vez mais. Devido a este crescimento, é importante se atentar a algumas questões antes de contratar uma empresa de segurança eletrônica. 

Por que contratar um serviço de segurança eletrônica?

Como a vigilância armada tem um custo elevado, muitos optam pela segurança eletrônica. 

Investir nesse tipo de serviço garante maior bem-estar e qualidade de vida, além de aumentar a sensação de proteção.

Entretanto, é preciso se atentar para algumas questões bem específicas antes de contratar uma empresa de segurança eletrônica. Se você está pensando em contratar esse tipo de serviço, é importante conhecer as dicas que preparamos para você neste post. Veja a seguir. 

Conheça o portfólio da empresa

É muito importante conhecer os clientes atendidos pela empresa que pretende contratar. Busque referências com os clientes já atendidos, pergunte como é o profissionalismo e as competências da empresa.

Caso ela não tenha muitos clientes pode não ser uma boa ideia, visto que ainda não tem uma grande experiência. 

Antes de contratar uma empresa de segurança, é preciso ter certeza se ela é de fato confiável, uma vez que ela terá acesso a muitas informações privadas a seu respeito e de seus familiares. Faça uma pesquisa minuciosa sobre a empresa.  É fundamental que exista uma relação de confiança, respeito, credibilidade e principalmente de profissionalismo.

Pesquise o tempo de mercado da empresa e veja se ela tem experiência. 

Outro fator importante é o tempo de mercado da empresa. No setor de segurança, o tempo de experiência da empresa conta muito. Neste segmento é necessário muito conhecimento para lidar com situações difíceis. Então quanto maior for o tempo de mercado da empresa, melhor. Empresas que não possuem tempo no mercado não têm a experiência necessária, podendo deixar a desejar, caso precise lidar com uma situação mais difícil.  

Empresas e Produtos certificados:

É fundamental que a empresa esteja regularizada e com atuação reconhecida.

Visite a empresa, observe o modo de trabalho, os funcionários. 

Com o aumento de empresas neste segmento, há também o aumento de empresas clandestinas, por este motivo, todo cuidado é pouco. Não confie em empresas que não tenham documentos, certificados e profissionais com qualificação comprovada.

Dica Importante: Existem duas formas de saber se a empresa está regularizada. A primeira delas é junto à Polícia Federal, a segunda é com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (SESVESP). Toda empresa de segurança deve obedecer a Lei nº 7.102/83. Ela regulamenta as empresas de segurança e vigilância no país.

Estrutura e equipamento

Conheça a estrutura da empresa, veja se ela de fato está apta para atender a sua demanda. Empresas de segurança precisam sempre contar com a tecnologia, de preferência com o que há de mais atual no mercado.  Uma empresa experiente, entende a necessidade de estar sempre atualizada quando o assunto são lançamentos tecnológicos para empresas de segurança, a fim de oferecer aos seus clientes produtos e serviços de ponta.

Outra dica importante é buscar avaliações de antigos clientes. Através dos clientes você poderá ter uma base se de fato aquela empresa é confiável ou não. 

Gostou dessas dicas? Entre em nosso blog para mais dicas! E se quiser conhecer melhor nossos serviços, acesse nosso site ou entre em contato conosco.

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Preencha o formulário abaixo para receber o arquivo gratuitamente.